Todo mundo já está meio saturado desse assunto não? Mas, quem resiste a um casamento? Ainda mais se ele for da alta realeza britânica? Hoje todos estavam olhando para uma só direção, a tv. A transmição da cerimônia começou pela madrugada e logo todo mundo acordou mais cedo para acompanhar in real time o acontecimento do ano. Fofoquinhas a parte em torno da relação dos noivos e de como Kate conseguiu chegar ao posto desejado por 11 entre 10 britânicas, temos que confessar que o casamento foi digno de princesa, um sonho a parte, se você imaginou o seu, levanta a mão! E vamos reconhecer, que Kate deu um show de elegância e conseguiu encantar a todos. Conseguiu provar que menos é mais sem fugir das tradições.
O vestido que todos tanto aguardavam, foi feito de acordo com o protocolo, que no qual a prioridade de criação era para um estilista inglês. E assim foi, os dois vestidos que Kate usou foram criados pela estilista e diretora de criação da grife do então saudoso Alexander McQueen, Sarah Burton, que cria vestidos incríveis. Sarah que acompanhou o casamento declarou: “Foi a experiência da minha vida criar esse vestido para Catherine Middleton, curti cada momento”. O vestido foi inpsirado pelo modelo usado pela eterna Gracy Kelly de seu casamento em 1956 com o principe de Mônaco. Bem diferente do modelo usado por Lady Di.
A coroa The Scroll foi a escolhida por Kate entre as jóias da realeza, para compor o véu, Uma coroa bem “simples” sem muitos exageros que deu um toque clássico a produção da noiva.
Declarações a parte, confesso que adorei o estilo que Kate adotou em seu casamento, conseguiu unir tradições e simplicidade em um estilo de menina dos tempos modernos. Kate perecia muito segura e manteve uma postura impécavel. “Uma moça de classe”. Diga-se de passagem!
Kisses Vívia M.
