7 de novembro de 2011

Etiqueta Contemporânea - Internet

Hello girls! Olha hoje vamos falar sobre um assunto que foge um pouco do clima feminices do nosso blog. Etiqueta na internet! Depois que passamos por muitas fases na nossa vida e aprendemos muitas coisinhas que nos derrubam, as vezes sentimos a nessecidade de “educar” os outros. Como muitas leitoras e clientes tem um perfil de jovens, universitárias, estágiarias ou a procura de uma carreira de sucesso. É fundamental sabe onde pisa e principalmente o que fala e escreve na nossa tão adorada “net”.

Downloads

Me inscrevi no facebook em 2006 bem no comecinho e desde então só tinha contato com amigos mais pessoais ou amigos que tinha ido morar fora do pais, então a língua oficial era o inglês e quase ninguém tinha acesso e poucos entendiam o que se era falado no face. Muita coisa mudou, hoje o face está mais pop e com isso muito melhor. As ferramentas de “links” entre conversas e status estão mais eficintes. E com isso nos sentimos livres pra falar e comentar sobre tudo da maneira que vêm a nossa cabecinha. Sabendo que aquilo será visto por muitas pessoas. Porêm, nós devemos saber que isso é uma pequena armadilha pra quem está tentando entrar no mercado de trabalho e principalmente pra quem já está dentro dele. Como assim Vívia? Vira e mexe assistimos na tv reportagens sobre empresas que fuçam a vida virtual dos candidatos e funcionários. Atráves disso eles podem traçar seu perfil pessoal e como esse perfil pode refletir na sua vida profissional. Sei que vocês podem dizer, ah mas nós já sabemos disso. Saber nós sabemos, resta saber se aplicamos isso pra nossa realidade.

Vamos aos casos que pegam:

  1. Reclamar de provas, professores e concursos em geral.
  2. Declarar preguiça nacional a segunda feira e dias úteis.
  3. Exaltar o final de semana como o período mais importante da sua semana.
  4. Falar mau de pessoas explicitamente.
  5. Dizer que a faculdade é isso ou aquilo, ou que seu trabalho está cansando sua vida.
  6. Falar mau de politicos, governantes ou diretores coorporativos.
  7. Ter seu perfil lotado de anúncios de festas, baladinhas ou afins. E principalmente só falar em festas e ter fotos de você bem legalzinha segurando aquela cerveja no seu albúm, “My life”, hahah.

Você se identificou com algo? Heheh pois é gente, sei que muitos de nós não pensamos nesses quesitos nas hora de “dizer o que está pensando” no face ou twitter. Niguém é de ferro né galerinha? De vez em quando dá vontade de soltar o verbo mesmo e de ser que somos independente de tudo. Por isso só uma dica tomem cuidado naquilo que colocam na internet, se policiem. Principalmente jovens que estão na corrida do primeiro emprego e aqueles recém contratados que querem fazer bonito. Porque seu proximo twett pode fazer toda a diferença. Kisses, kisses girls =**

curtaaqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Dê sua opinião aqui!