1 de maio de 2012

Boxe–Esporte de menina

170785010838687881_27Kf5oR6_f_thumb[10]

Já faz tempo que eu queria falar sobre boxe aqui no blog, mas primeiro queria ter como provar que esse negócio de bater é bom mesmo, sabe? Mas por que boxe Vívia? Olha primeiro porque eu detesto “academia normal” sabe? Gosto de fazer cooper, de andar de bike e eu queria um esporte diferente. Confesso pra vocês que no primeiro dia eu pensei em desistir, sabe porque? Porque sinceramente não é nada fácil, se você pensa que vai chegar lá colocar a luva e sair pra bater, está enganado. Antes disso, você tem que fazer um “pré aquecimento” que é tipo uma coisa de louco, corre alucinadamente fazendo muitos exercicios intercalados, várias modalidades de abdominais, geeeente! Eu pensei: como vou aguentar isso, primeiro que quase desmaiei, tive um esgotamento físico e comecei a ver tudo escuro. Tenso! Mas no outro dia tudo foi beeem melhor, você tem que deixar seu corpo ir se acostumando aos poucos e ter paciência. Em um dia normal a sequência é: “aquecimento”, abdominais/exercicios localizados e boxe. Depois disso você sente seu corpo esquentar durante 24h, parece que você está ligadona. kKkk. É o metabolismo funcionando a todo o vapor. E emagrece? Sim, principalmente se você mantem uma dieta regradinha, o que não é o meu caso (infelizmente). Eu como de tudo e as vezes sou bem relapsa, mas tento compensar. Ah as pernas ficam durinhas e a primeira coisa que notamos é o bumbum que fica bem mais firme e modelado.

Na parte de “bater” como funciona: o professor dá umas regrinhas de socos e você vai executando conforme ele for pedindo. E de acordo com seu grau de evolução ele vai aumentando a dificuldade até você pedir pra parar. Ufa!

(updade de imagem)

Os acessórios necessários pra praticar são, a luva, que pode ser bate saco ou luvas comuns (dessas grandonas), 02 unidades de gase farmacêutica ou faixas de elástico pra usar como bandagem nas mãos.

As roupas tem que ser confortáveis, e que te deixem segura pra fazer tudo. Uma dica: tomar água no mínimo 30min antes de começar e quando terminar tudo. Nada de ficar tomando água nos intervalos pois seu estômago fica virado e você pode passar mau.

O boxe é um esporte super regrado, você tem que obedecer seu professor e tentar fazer tudo o que ele pedir pra executar e sempre observar as técnicas de bater, de movimentar as pernas, de como dar socos precisos, de como usar seu abdomem pra gerar força. São coisas que você vai aprendendo com o tempo. E você sabe que está apaixanada pela modalidade quando você começa a se interessar por MMA, em assistir lutas na tv, ver filmes sobre o assunto, enche a cabeça dos seus amigos e namorado com boxe e quase tudo que se relacione a ele. E principalmente quando você começa a fazer os movimentos de luta institivamente, do nada mesmo. Você entra em casa, da um soquinho, está no trânsito esperando o sinal abrir da soquinho, kkkkk. Parece louco mas é verdade! Dai você afirma que isso já faz parte da sua vida e que você não imagina como viver sem. =) Depois vou fazer umas fotos bem bacanas minhas no treinamento. Beijos, beijos.

Vívia M.

Imagens: Pinterest / Blog Vívia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Dê sua opinião aqui!