Já posso começar a transformar essa tag em uma tag semanal? Heheh. Bom, não sou tipo uma expert em makeup mas, conheço (modestia senta ali…) truques legais e coisas simples que podem substituir uma maquiagem super elaborada. Não sou muito fã de makes muuuito trabalhadas sabe? Sombras muito marcadas, muitas cores diferentes no olho. Gosto do makeup que “nasce de mim”. Hahah difícil de entender? Então vamos começar logo com o post.
Sou fã de batons vermelhos, acho muito sexy. E também acho que para o batom vermelho não “nos introduzir” na linha over da moda. Ele tem que ser o rei do negócio.
Inicialmente a pele tem que estar caprichada, natural, sem muita informação e o look tem que ser discreto (muitas “tendências” de uma só vez não é legal). Mas, nem sempre usar, passar, corrigir o “lipão” vermelho é fácil.
Então como a gente faz para um batom vermelho parecer natural? Eu que o diga…porém, em um passado muito distante da minha vida, assisti à um vídeo da linha M.A.C professional, onde os make up artists da marca ensinavam e davam dicas de como fazer lábios vermelhos perfeitos. E desde então, eu levo essas dicas pra vida.
Vamos lá:
(Não reparem na minha cara de tchonga no banheiro, kkkkk) Primeiro eu preparo a pele, você pode preparar do seu jeito costumeiro. Uso primer, base líquida, corretivo cremoso e passo um pó bronzeador pra dar um viço no rosto. Do lado direito da foto, estão os produtos que eu uso pra fazer o truque do batom "vermelho perfeito". Na sequência: corretivo iluminador de caneta (você pode usar o seu usual e passar com auxilio de cotonete), batom vermelho, pincel (Esse que eu uso é um “chisel fluff”. Resumindo ele tem as cerdas bem unidas e é pequeno. Ele serve pra aplicar sombra é ideal pra fazer traços, mas uso pra passar batom pois ele preenche bem e desenha legal) e lip balm pra hidratar e facilitar a aplicação.
Ps:. as fotos estão meio desfocadas, porque as tirei no banheiro e a luz não ajudou muito.
01 – Com o corretivo eu contorno os lábios, apagando a linha natural.
02 – Depois de contornar, eu esfumo o traço. Esfumo com o dedo mesmo e tento “igualar” com o tom da base.
03 – Já esfumado o corretivo, passo o lip balm e com o maior cuidado eu contorno com o batom e auxilio do pincel a linha dos lábios. (você pode usar um lápis da mesma cor do batom e se quiser ainda, pode usar o lápis como base do batom).
04 – Depois é só preencher os lábios com o batom. Na primeira camada, ele vai ficar claro e pouco espesso por causa do corretivo e do balm. Mas é só você passar outra camada pra escurecer.
Plus: “Apagando” a linha dos lábios com o corretivo, da pra aumentar ou diminuir visualmente o volume deles. O corretivo também serve pra segurar o batom nos lábios, além de melhorar o contorno na boca. Você pode usar qualquer batom vermelho, matte, lustre, cremoso. O que você mais gostar. Esse meu é cremoso.
Gostaram? Finalizei a maquiagem com um delineador só no cantinho do olho, tipo uma extensão dos cilíos, máscara pra cílios e iluminador nas têmporas. E pronto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou dessa postagem?
Dê sua opinião aqui!