Para mim, não existe melhor programa para começar bem a semana do que ir curtir um bom filme no final da noite, seja com o namorado ou com os amigos. Cineminha de domingo é sagrado. E já fazia muito tempo que nenhum filme em cartaz me impressionava. Sempre saia do cinema com a sensação de "esse filme já era previsível". Mas, depois de tanto ouvir falar e ler sobre os Intocavéis (Intouchables) e também saber que era produção francesa (amo filmes franceses), não poderia deixar de ir conferir. Carreguei o namorado e mesmo dodói fui curtir um dos melhores filmes da minha vida. Por isso estou contando aqui.
Posso falar? Sabem aqueles filmes que anotamos na agenda de tão bons que são? Pois bem Os Intocáveis faz parte deles. É maravilhoso do início ao fim e não carrega aquele perfil de filme "francês alternativo". Daqueles que só são exibidos em salas de galerias de artes e Sescs da vida. Amo filmes assim e esperava que os Intocáveis fosse ser uma daquelas obras que poucos tem acesso. Mas, muito me enganei quando entrei na fila em plena as 22h e me deparei com uma multidão que era o triplo da fila do Resident Evil.
O filme é ambientado no inverno de Paris e mostra perfeitamente os dois extremos da sociedade francesa. Dryss é um rapaz pobre que acabou de cumprir detenção de 6 meses por furto e a única coisa que ele deseja é receber uma assinatura comprovando comparecer em entrevistas de emprego para garantir o pagamento do seguro desemprego. Porém em uma dessas tentativas, ele vai a mansão do milionário Philipe, tetraplégico, Philipe busca alguém que possa ajudar em seus cuidados. Então é a partir dai que os dois caminhos se cruzam. Meio que de forma repentina Dryss passa a cuidar de Philipe e passam a viver uma relação de amizade tocável, medida muitas vezes por momentos de desafios, raivas, tristezas, muito bom humor (se preparem pra rir muito!) e cumplicidade. Cada personagem vive seu drama pessoal e isso nos prende de uma maneira inexplicável. Um filme sem defeitos, inteligente, sensível e com interpretações maravilhosas. É daqueles filmes que quando saímos da sala a vontade é de comentar com todos ao seu lado: "Nossa que filme bom!"
E quem leu isso tudo e pensa que o genero é drama, (not!) o genero é comédia mesmo (juro!). Sabe aquelas comédias que fazem você rir durante uma semana? Os Intocáveis é imperdível e tomara que muitas obras - francesas - como essa sejam feitas. Nãaaao percam esse filme, gente! C'est à ne pas manquer.
Segue o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou dessa postagem?
Dê sua opinião aqui!