Aaah que eu demorei séculos pra começar esse post, primeiro porque é meio complicado resumir muitas dicas em um só post. Só que já tinha tanta gente m cobrando que eu tive que agilizar. E a sensação que tenho é que não passei nem a metade das dicas. Nem sei por onde começar gente, sério. Mas enfim, tentei passar as dicas que considero “primordiais”. As fotos das montagens são todas minhas. Pra facilitar no final do post eu reuni todos os posts da minha ida a Londres pra vocês verem ou reverem.
O que fazer no primeiro dia?
Quando chegar no aeroporto, pegue um táxi, ai você vai começar a fazer o reconhecimento, sabe? Cheiro, clima, o trânsito (complicado! kkk), as ruas, o rosto das pessoas. Eu sugiro que assim que chegar em Londres você passeie pela “sua região”, vá tomar um lanche no food and wine mais próximo do hotel e ande um pouco pelas ruas visinhas, entre nos mini parques (que são muitos). E se tiver disposto dê uma esticada, vá em um ponto turístico mais perto, em uma rua “conhecida”. Ah e vá correndo comprar um guarda chuvas (não esqueça).
Os parques de Londres.
Londres tem muitos parques, são tantos que não consegui ir na metade da metade de todos. E tem um “problema” quando chegamos neles, não queremos mais sair. Uma coisa boa é que a grande parte deles, ficam super próximos a estações de underground. A de Green Park por exemplo é dentro do parque, você sai do metrô e já está lá dentro. O Green Park é um parque maravilhoso, ele é mais “povoado”, tem um clima único. Mesmo que não tenha flores ou jardins enormes, é especial. Vale ir pra lá depois de almoçar pra se esticar. Agora minha paixão é o Hyde Park (na montagem), lá é um pedacinho do paraíso. Os jardins, os caminhos, as ciclovias, nossa é incrível. Coisa de filme mesmo. O Regents Park é um dos parques mais aclamados na cidade, pelos liiindos jardins quando fui no Regents não levei câmera pois estava chovendo muito e ele ficava logo atrás do meu hotel então fui sem segundas intenções. Mas é maravilhoso, tem lagos lindos e jardins de parar pra suspirar é o segundo parque que mais amei.
Estações de metro próximas e linhas:
Hyde Park – estação de Hyde Park Corner (linha Picadilly)Green Park – Green Park ( linha Picadilly / Victória ou Jubilee)Regents Park – Regents Park (linha Bakerloo)St. James – St. James Park (linha Circle ou District mas, da pra pegar também a Victória ou Jubilee que são próximas ao parque).
Turistando em Londres.
Quando você chegar em Londres uma das últimas coisas que você vai querer fazer é turistar, sério. Porque tem tanta coisa bacana pra fazer que nós deixamos os “pontos turisticos” em segundo plano. Mas é obrigatório turistar lógico. E por incrível que pareça, turistar em Londres é muito fácil (eu achei).
Antes de tudo vá pra Trafalgar Square. Lá compre um ticket do Original Tour, você pode aproveitar e já comprar junto o Madame Toussands e passeios de barcos pelo Tâmisa. Lá existem vários agentes das empresas de ônibus. E você pode escolher entre ir no onibus com guia ou com áudio (que inclue português). Ir com o guia é mais legal porque eles contam curiosidades e coisas engraçadas, mas é só em inglês. Fique atento que existem as linhas. Tem a verde, azul, amarela. vermelha e preta. Cada uma passa por um percurso diferente. O bom do Original Tour é que você pode descer aonde quiser, e pegar o próximo onibus da linha a hora que quiser pra continuar o percurso. E pode trocar de linha quando desejar. Pois o ticket é válido por 24h e tem também o de 48h. Fiz isso demais, as vezes só entrava pra pegar carona. Basta mostrar o ticket. Lembre-se de ter seu mapinha das linhas em mãos e não perder seu ingresso (eu fiz isso) e tive que comprar outro no outro dia =(. Sim você vai conhecer todos os pontos turisticos principais em um dia. Claro se não ficar descendo a cada um demorando muito tempo. Mas, quem tiver tempo sobrando…deve demorar.
Não deixe de fazer um cruise pelo Tâmisa, é maravilhoso. Se você não tiver ticket, na beira do rio existem várias empresas de cruzeiros e os preços são muito bons. Cerca de 5 pounds por percurso.
Estações de metro próximas e linhas:
Trafalgar Square – Charing Across/ Leicester Square. (linha Northern/ Picadilly e Bakerloo)Big Ben e ponte de Westminster – Westminster. (linha Jubilee/ Circle ou District)Torre de Londres – London Bridge (linha Jubille ou Northern)
Os mercados da cidade.
Ir a Londres e não ir em seus famosos mercados é mesmo que não ir. Os de Camden são os melhores todos na minha opinião. Pois eu imagino a Amy passeado por lá, sabe? heheh. Quem conhece a história da cidade de Londres quando entra em Camden sente uma coisa diferente. Lá é reduto underground, reduto do rock, do punk, local com os melhores brechós…é um mundo a parte. Parece uma cidade dentro de outra. O local que mais bomba em Camden é Camden Lock, pra chegar você tem que atravessar uma ponte e passar por uma Starbucks que parece ter sido transportada de Mikonos na Grécia, não esqueça de entrar em uma All Saints que fica logo na esquina. Caminhe pela ponte pensando que ela não vai dar em local nenhum mas,… Camden Lock é logo ali. Esse passeio merece um dia inteiro. Se for sábado quando sair de Camden pegue a linha central do metro e siga pra Notting Hill, lá vá direto pra Portobello Road. Pra quem não lembra foi lá onde foi rodado o filme Um lugar chamado Notting Hiil com o Hugh Grant e a Julia Roberts. Lá você vai encontrar de tudo, desde feiras vintage até feirinha de comidas. Pra quem não gosta muito desses mercados mais “alternativos”, sugiro o de Spitalfields e Brick Lane (pegue a estação de Liverpool). Lá é bem mais chiquesinho e fica numa parte deliciosa de Londres, e não se encontram tantos turistas e você pode passear com mais conforto e ir nos restaurantes que cercam o mercado.
Estações de metro próxima e linhas:
Camden – Camden Town (linha Northern).Spitalfields Market – Liverpool Station (linha Circle).Notting Hill – Notting Hill Gate (linha Central).
(Harrods, imagem do Google, no dia que fui não fotografei nada pois estava exausta e sem camera nenhuma)
Onde fazer compras?
Bom, essa parte sou suspeita pra falar, heheh. Sem dúvidas a minha rua favorita em Londres é a Oxford Street e New Oxford Street. Porque lá reune todas as marcas que mais gostamos do mundo todo. Tem H&M, Zara, Forever 21, Urban Outfiters, Mango além de lojas da Apple, muitas Boots (farmácias), House of Fraiser. Cruzando a Ox. Street tem a Bond Street que também é uma delícia. A Oxford Street é muito grande e é rodeada por ruas de compras, então não exite em explorar as ruas paralelas.
Depois tem a Regent Street, que além de linda =) tem um amontoado de turistas. Lá da até pra encontrar brasileiros e matar a saudade de casa. Na Regents visite a loja de departament Liberty of London que é famosona pelas estampas “liberty”. Ah e vá também da Hamley’s que é uma das maiores lojas de brinquedos do mundo. É o paraíso!
Se você está disposto a gastar muito em pounds, não deixe de ir a Harrods. Lá você vai encontrar as melhores e maiores grifes do mundo em um só lugar. É a mais luxuosa loja de departemantos do mundo. Lá compre roupas bacanérrimas nas promoções e vá ao salão dos perfumes. Não se assuste com a quantidade de coisas que você vai levar pro caixa, heheh. Serão muitas eu garanto. Depois das compras vá se deliciar na bakery no andar das comidas, gente é uma coisa de louco. São patisseries, quiosques de cupcakes, chocolates. Não deixe de comer os pães de lá. Eu trouxe litros de azeite pra casa, muitos chocolates, biscoitos e chás. Pra escolher bota umas 3 horas, heheh. O paraíso, mas é muuuuito lotado de gente.
E se você quiser comprar coisinhas mais tradicionais da realeza vá a Galeria da Rainha que fica do lado do Palácio de Buckingham. Lá dá pra trazer lembrancinhas pra todos e tudo com uma carinha bem inglesa.
Estações de metro e linhas próximas:
Oxford Street e redondezas: Oxford Circus (linha Central)Harrods: Knightsbridge (linha Picadilly)
O que fazer a noite?
A cidade fica linda no horário noturno isso por si só já é um programão. O lugar mais legal pra se ir a noite é na Picadilly Circus pois lá estão reunidos as maiores atrações cidade. Uma boa é ir nos espetáculos, os mais concorridos são o We will rock you (do Queens), The phanton of the opera (O fantasma da ópera, o original), Mamma mia e Lion King ( O Rei Leão), Chicago…nossa são vários. Dificil é escolher, viu? Os valores ficam entre 30 pounds ( R$ 100) e 60 pounds ( 200,00). Depois de sair dos espetáculos, vá passear pelos pubs de Soho ou de Covent Garden, imperdíveis.
O que fazer nos finais de semana?
Os programas mais legais são os parques e ir na London Eye. Ir nos parques pra fazer piquenique. Em todos os parques tem as “corners” que são quisques e lá você pode comprar comidinhas e ir direto pro gramado. Ou ir na London Eye para ver um monte de gente do mundo todo e pra ver a cidade de Londres de cima. Esse programa é #mustgo. Se você estiver com muita disposição vá aos mercados pois são nos finais de semana que eles bobam mais.
Gente eu acho que é só isso, só isso não, porque tem zilhões de dicas de lojas e lugares que eu acho que estou esquecendo e vou tentar passas depois se vocês ainda suportarem a expressão “dicas de Londres”, kkkkk.
Mas, acho que resumi bem os principais lugares, porém Londres não é só isso podem acreditar.
Ruas antigas escondidinhas, túneis, pubs subterrâneos, os prédios super tecnológicos fazendo contraste com prédios antigos, as estações de metrô que são a impressão da cidade, cada uma com sua “vida”. O lado Jack the Hipper (Jack o estripador) que é uma sombra e reune várias atrações assustadoras e super concorridas pelos aredores de The City. Os imigrantes que as vezes mudam a cara da cidade, existem distritos que você parece ter sido transportado pra outro lugar, Líbano, Indía, Marrocos. O que mais…a educação inglesa, que faz você se sentir em casa. O cheiro de batata, peixe frito e azeites…(miss it!). O último post da saga “dicas” será de utilidades, dando dicas de como chegar em Londres, como ligar pro Brasil e se virar por lá. Certo? E digo a vocês que já estou agendando meu retorno a cidade o mais breve, vou só esperar passar a temporada friorenta. (I can’t wait). Então em breve teremos mais invasão Londrina por aqui.
Mas, acho que resumi bem os principais lugares, porém Londres não é só isso podem acreditar.
Ruas antigas escondidinhas, túneis, pubs subterrâneos, os prédios super tecnológicos fazendo contraste com prédios antigos, as estações de metrô que são a impressão da cidade, cada uma com sua “vida”. O lado Jack the Hipper (Jack o estripador) que é uma sombra e reune várias atrações assustadoras e super concorridas pelos aredores de The City. Os imigrantes que as vezes mudam a cara da cidade, existem distritos que você parece ter sido transportado pra outro lugar, Líbano, Indía, Marrocos. O que mais…a educação inglesa, que faz você se sentir em casa. O cheiro de batata, peixe frito e azeites…(miss it!). O último post da saga “dicas” será de utilidades, dando dicas de como chegar em Londres, como ligar pro Brasil e se virar por lá. Certo? E digo a vocês que já estou agendando meu retorno a cidade o mais breve, vou só esperar passar a temporada friorenta. (I can’t wait). Então em breve teremos mais invasão Londrina por aqui.
Dicas de Londres:
Quando ir e onde ficar: http://www.viviamaria.com/2012/07/dicas-de-londres-quando-ir-e-onde-ficar.html
Relato de Principiante: http://www.viviamaria.com/2012/07/dicas-de-londres-relato-de-principiante.html
Meus posts londrinos:
Até Logo Londres: http://www.viviamaria.com/2012/06/ate-logo-londres.html
No Madame Tussauds: http://www.viviamaria.com/2012/06/londres-ate-logo-no-madame-tussaud.html
The Opera Tavern: http://www.viviamaria.com/2012/06/opera-tavern.html
Christian Louboutin em Londres: http://www.viviamaria.com/2012/06/os-25-anos-de-christian-louboutin-em.html
Happy Birthday: http://www.viviamaria.com/2012/06/june-15th-happy-birthday.html
Ao encontro de Lubie: http://www.viviamaria.com/2012/06/ao-encontro-de-lubie.html
Indo pra casa da rainha: http://www.viviamaria.com/2012/06/indo-pra-casa-da-rainha-piquenique-e.html
The Spitalfield Market: http://www.viviamaria.com/2012/06/spitalfield-market-in-london.html
Na terça não choveu: http://www.viviamaria.com/2012/06/na-terca-nao-choveu.html
From Oxford Street: http://www.viviamaria.com/2012/06/from-oxford-street.html
Day 1 – Parte 2: http://www.viviamaria.com/2012/06/day-1-parte-2the-other-side.html
Hello London – Chegando : http://www.viviamaria.com/2012/06/hey-london-chegando.html
Ufaaa, terminou não reparem no erros é que já estou pescando aqui no teclado, beijos, beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou dessa postagem?
Dê sua opinião aqui!