9 de janeiro de 2013

Para 2013.



Gente há quanto tempo não escrevo no blog, a minha felicidade é que hoje fui checar as estatísticas e vi que não o haviam abandonado ainda. E isso foi bom.
Mas vamos dar continuidade e mudar isso aqui, né?
Como ainda estamos no comecinho de 2013, creio que ainda dá tempo de colocar minhas palavras aqui.

Façam de 2013 o ano da sua vida, façam de cada dia um dia especial. Se tem uma coisa que eu aprendi em 2012 (foi o ano do aprendizado para mim), foi que não podemos perder tempo na vida com coisas "pra baixo". Temos que olhar pra dentro de nós e perceber que somos pessoas únicas no mundo e que tudo o que deve sair de dentro de nós deve ser pra acrescentar a nós e ao próximo. Palavras boas, pensamentos bons, silêncio, amor ao próximo e aprender que para mudar as coisas, não começamos mudando as pessoas e sim nós mesmos.

Se na vida você se depara com momentos ruins, pessoas não tão bacanas com você, problemas que parecem que nunca vão se resolver, tenha calma. Não jogue palavras ao vento, não declare ódio, dê tempo ao tempo e seja diferente, seja paciente. Se lhe derem odio, dê amor, se lhe causarem feridas, cure-as. Se estiver sem grana e achando que tudo está contra você, pare e reflita sobre o que é importante pra sua vida. Quem lhe importa? O que lhe importa? Aonde você deseja chegar? O que você pode fazer pra melhorar? Não seja escravo dos seus problemas e muito menos da sociedade. Seja aquilo o que você quer ver nas pessoas. 

Em tempos de Facebook, blogs e afins vemos tanta coisa "down". Comentários venenosos de pessoas que se sentem bem riducularizando os outros, amigos que antes eram amigos soltando "indiretas do mal", indiretas "pra geral", gente soltando os cachorros nos outros e pessoas que acham que todos somos obrigados a compartilhar a sua condição de infelizes e de donos do mundo. Gente, tristeza é inevitável mas, infelicidade é condição, quando mais você vive nela e culpa os outros, mais infeliz você será. É como um câncer, que pra curar tem que fazer um tratamento intensivo. 
E ainda tem gente no século 21 que critica os outros por espalhar coisas boas pela rede, diz que quem espalha é porque não é verdadeiramente feliz. Será? Ou será que é a "nossa" mente entulhada de lixo é que não nos permite ver o lado bom das coisas? Criticar para se sentir superior? Julgar e expor os erros dos outros. Para quê, para esconder os nossos erros? Deixar os outros tristes para se sentir feliz? Usar de palavras baixas para se sentir no alto? Me diz aonde isso nos leva? É melhor dar amor ou dar dor? Parem e visualizem o mundo agora, é o mundo que você sempre sonhou em viver? É o mundo que você quer para os seus pais, seus filhos e amigos? Já pensou que palavras e atitudes boas podem causar um efeito borboleta gigantesco na sua vida? Para uns isso é impossível, pois acham que impondo uma cara carrancuda, falando alto, soltando "indiretas do mal" e cheios de opinião são mais fortes, sem falar daqueles que se escondem atrás das telas de computadores. Mas, o impossível é para aqueles que nunca tentam, nunca aprender, nunca se aperfeiçoam, são para aqueles que não dão amor e nem tem amor, são para aqueles que param no tempo e na vida e acham que quando morrer vão levar, o que mesmo? 
Hoje temos 25 anos, amanhã teremos 50 e a vida vai passar e passar. E só lá na frente veremos aonde as nossas sementes vão dar frutos. Então vamos cuidar do nosso arado, vamos selecionar as melhores sementes, reservar a melhor água, aquela que Deus nos deu (amor!) e vamos sorrir muito quando o sol aparecer.

Bom essa é a mensagem para 2013, vivam com o que há de melhor, vivam com o bem, cause sorriso nas pessoas conhecidas e desconhecidas. Que só coisas boas você terá, sempre. E assim todos os nosso votos e desejos para um ano novo se farão presentes em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Dê sua opinião aqui!