Quando ir:
Quando for a Londres tente ir entre os meses de maio e setembro. Essa é a melhor época para ir, pode ser um pouco mais caro devido as estações primavera e verão. Mas, com certeza você não vai correr o risco de morrer de frio e de não sair pra passear por causa das chuvas. Digo isso pois o clima de Londres é muito rigoroso, lá chove praticamente tooodos os dias e o sol não é visto com muita frequência. O tempo lá é quase sempre nublado. Por isso tem pessoas que não gostam tanto de Londres, talvez porque escolhem o período errado pra ir. Na primavera e no verão - no meio do ano - o sol "nasce" umas 5h da manhã e se põe entre as 21h e 22h. Então o dia é muuuito longo. E da pra aproveitar tudo mesmo se chover. Os parques são floridos, a grama é verdinha os mercados são mais coloridos e tudo é mais fácil. Já no inverno o sol nasce umas 10h da manhã e se põe entre as 15h e 16h. Segundo Karen minha amiga que mora lá, essa é a pior época do ano pois o dia se torna muito curto, quase não se vê o sol e o frio é cruel. Os meses que se devem evitar ir a Londres é Janeiro e Fevereiro, são os meses mais em conta mas, pode ter certeza que você só irá passear no frio e em locais com aquecedor. E geeente da uma preguiça danada. Fui na primavera e mesmo assim tinha dias que não queria sair do hotel por causa do frio e o vento suuuper gelado. Lá cheguei a pegar ainda 8° - na primaveeera. Pode ter certeza, roupa de frio nenhuma aquece com o vento de Londres! heheh.
Onde ficar:
Esse ponto eu considero o priiiincipal de todos, Londres é dividida por zonas. 1,2,3,4,5 e 6. As zonas centrais, o centro mesmo, o coração da cidade fica na zona 1, a zona 2 também é central é mais extendida do centro. As demais zonas são mais periféricas e distantes do centro. Então, quando for procurar lugares pra ficar, escolha entre as zonas 1 e 2. Assim você evita longas jornadas de táxi, metrô e onibus e gasta menos dinheiro com transporte e lógico vai ficar mais comodo pra passear, pois nas zonas centrais dá pra fazer muita coisa a pé. Quer saber as zonas? Basta observar no mapa do metro (aqui). As estações divididas pelas zonas e a localização da sua hospedagem proóxima as estações. Assim você pode identificar qual área você vai estar ou seu hotel vai estar.
Os melhores locais pra se hospedar ficam na região de Bloomsburry, Soho, Covent Garden e Mafair que são bem próximas. E é uma região com mais serviços, perto dos parques e das principais estações de metrô, é perto de tudo. Meu hotel ficava no Bloomsburry (onde está marcado com X no mapa) e eu adoraaava. Pois além de ser um distrito liindo era rodeado de hotéis e ficava pertinho do Soho que é uma parte super badalada em Londres, com pubs charmosos e eu podia fazer muita coisa a pé, tipo ir pra Oxford Street, Museu Britânico. E ficava entre duas estações de metrô a de Russell Square e a de Euston.
01 - Esquina da Tavistock com a Upper Woburn Place, rua do meu Hotel (pertinho da Estação de Russel Square) / 02- Tavistock Square que fica vizinho ao Hotel, é muito liinda sempre que saía do hotel passava por dentro dela. / 03 - Kings Road, rodovia que fica atrás do Hotel dai dá pra ir pro museu de cera, pro museu do Sherloque Homes , dá pra ver de perto a Torre da Telecom. / 04 - Estação de Russell Square (miss it!!)/ 05- A minha direção diária quando acordava pela manhã (no sentido da Starbucks pra tomar capuccino) e pra ir pegar a estação / 06 - A Oxford Street a noite, meu passeio noturno preferido (compras e comidinhas).
Relato: Vívia, como você vai sozinha, quando chegar em Londres você vai sentir um "estranhamento", todos me disseram isso. Isso acontece nos primeiros dias! E conversando com um amigo que fiz no hotel, ele era espanhol e é antropologo, estava em Londres pela 6ª vez pra uma convenção no Museu Britânico. Viaja quase sempre sozinho. E ele me falou a mesma coisa. Não sei o que é, mas é verdade. Você vai sentir um vazio imenso de como se você não fizesse parte daquilo, você não vai se acostumar de primeira, vai estranhar tudo principalmente o clima e o jeito das pessoas. Mas, ele disse que passava. É e passou graças a Deus! Só ai então quando você ver que passou, é quando você já está inserida na cidade e começa a amar tudo. Ele disse que isso acontece especialmente em Londres. E que era o decreto de amor ou ódio, kkkkk. No meu caso foi amor. A e os ingleses em geral são suuuper educados adorei as pessoas que conheci.
Aqui link de hotéis dessas regiões que eu pesquisei e entrei em contato antes de viajar, fiz a reserva diretamente com o hotel, liguei e pedi para que enviassem a confirmação de reserva via e-mail. Geralmente eles lhe mandam um link pra você fazer o pagamento com cartão de crédito, mas não é cobrado no cartão. Você pode escolher em pagar lá quando chegar. O cartão é somente pra garantir a sua reserva.
Hilton Euston (hotel que fiquei)
Imperial Hotels (rede de hotéis em Londres)
Corus Hyde Park (indicação de amiga - Bia Peixoto)
Park Lane (região de Mafair)
Girls não peercam o próximo post. Ele vai demorar mais a sair, pois é sobre passeios e o que fazer em Londres. Nem sei por onde começar a escrever, tipo to aqui selecionando com maior carinho. Tomara que gostem. E vamos lá. Que mais tarde tem esmalte da semana pra dar uma pausa nos posts londrinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou dessa postagem?
Dê sua opinião aqui!